sábado, 1 de junho de 2019

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES A... ISABEL SOFIA DOS REIS-FLOOD


Agradecemos à autora ISABEL SOFIA DOS REIS-FLOOD pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

Escrever é ambas as coisas, um passatempo necessário.

2 - Em que género literário se sente mais confortável?

Gosto de escrever poesia, ensaios e pequenos contos.

3 - O que escreve é inspiração ou trabalho?

Escrevo apenas quando estou inspirada para tal, mas com método de trabalho.

4 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Pretendo com a minha escrita comunicar ideias e pensamentos que sejam transversais.

5 - Qual o seu público alvo?

Gostaria de poder atingir com a minha escrita, o mesmo público que tem o mesmo género de biblioteca que a minha.

6 - Em que corrente literária acha que a sua escrita pode ser incluída?

Creio ter um estilo de escrita contemporâneo.

7 - Quais as suas referências literárias?

Leio os clássicos mas também muitos autores nacionais e estrangeiros contemporâneos.

8 - O que costuma fazer para divulgar o que escreve?

Esta é a segunda vez que divulgo o que escrevo. A primeira foi numa exposição de pintura em que escrevi poesia alusiva aos temas apresentados.

9 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

Ficaria muito satisfeita se conseguisse unir o que nos desune.

10 - Que pergunta gostaria que lhe fizessem e como responderia?

O que é que sente e pensa enquanto escreve? Projeto experiências minhas ou de outras pessoas com as quais me cruzei ou cruzo naquilo que escrevo mas tudo ficcionado, e nisto não há nada de extraordinário porque: “Não é o que fazem todos os que escrevem?”

Acompanhem o projecto CONEXÕES ATLÂNTICAS neste link

1 comentário:

Toca a falar disso