sexta-feira, 31 de maio de 2019

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES A... ELISA PEREIRA


Agradecemos à autora ELISA PEREIRA pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

Uma necessidade. É a forma como eu consigo transbordar meus sentimentos, a maneira como sinto e percebo o mundo.

2 - Em que género literário se sente mais confortável?

Poesia. Mas nos últimos meses estou descobrindo o conto, e estou gostando bastante.

3 - O que escreve é inspiração ou trabalho?

Hoje penso que seja uma mistura de inspiração, trabalho e o caminho por onde manifesto, e envio minha mensagem para o mundo.

4 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Gosto da ideia de pensar que ao ler meus versos e textos, o “outro” sofre uma mudança, seja ela interna ou externa. Gosto de provocar reflexão, apontar possibilidades, repensar escolhas.

5 - Qual o seu público alvo?

Acredito que seja bem eclético. No momento penso que homens e mulheres, jovens e adultos. Porém não estou limitada tão somente a esse público.

6 - Em que corrente literária acha que a sua escrita pode ser incluída?

Modernismo/Contemporâneo

7 - Quais as suas referências literárias?

Guimarães Rosa, Carlos Drummond, Clarisse Lispector, Conceição Evaristo, Djamila Ribeiro, Valter Hugo Mãe, Mia Couto ...

8 - O que costuma fazer para divulgar o que escreve?

Divulgo em redes sociais, participo de saraus, compartilho com amigos e publico livros.

9 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

Quero descobrir meu próprio potencial na escrita e admito que sonho também com as premiações literárias.

10 - Que pergunta gostaria que lhe fizessem e como responderia?

Porque eu não comecei antes? Por que demorei a acreditar em mim mesma.



Acompanhem o projecto CONEXÕES ATLÂNTICAS neste link

1 comentário:

Toca a falar disso