quarta-feira, 29 de maio de 2019

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES A... RAQUEL LOPES


Agradecemos à autora RAQUEL LOPES pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

Escrever é uma necessidade, expresso-me por palavras.

2 - Em que género literário se sente mais confortável?

Na poesia e na prosa.

3 - O que escreve é inspiração ou trabalho?

É puramente inspiração.

4 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

O olhar a vida através dos sentimentos.

5 - Qual o seu público alvo?

Não tenho público alvo, quero que todos leiam, sem exceção.

6 - Em que corrente literária acha que a sua escrita pode ser incluída?

Romantismo, Modernismo.

7 - Quais as suas referências literárias?

Escritores brasileiros: Machado de Assis, José de Alencar, Álvares de Azevedo, Adélia Prado, Cora Coralina, Manoel de Barros, Guimarães Rosa, Monteiro Lobato.
Escritores estrangeiros: Jane Austen, Honoré de Balzac, Shakespeare, Tolstoi, Dostoiévski.

8 - O que costuma fazer para divulgar o que escreve?

Participo de várias antologias, e divulgo meus trabalhos em grupos e academias virtuais

9 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

Ainda não tive tempo para pensar sobre. Somente faço o que gosto.

10 - Que pergunta gostaria que lhe fizessem e como responderia?

Quando começou a escrever?
Eu comecei a escrever poesia no começo do ano de 2018, a leitura do livro sobre contos “História de Esquecimento do meu amigo conterrâneo e escritor Pernambucano Inaldo Tenório de Moura Cavalcanti me deu muita inspiração para expressar como me sentia, a partir daí comecei a rabiscar alguns versos e escrevo até hoje. Com certeza escreverei até quando puder.


Acompanhem o projecto CONEXÕES ATLÂNTICAS neste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso