terça-feira, 28 de maio de 2019

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES A... MARIA GOMES PEREIRA CABANA


Agradecemos à autora MARIA GOMES PEREIRA CABANA pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

Escrever para mim é uma necessidade, é na escrita que me refugio,e dou alimento ao meu tempo de  nostalgia!

2 - Em que género literário se sente mais confortável?

O gênero literário onde me sinto mais a confortável é na poesia, principalmente em verso!

3 - O que escreve é inspiração ou trabalho?

O que escrevo é inspiração, também escrevo sobre temas que me são propostos!

4 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Pretendo transmitir o meu estado de alma,e o ponto de vista de muitos dos problemas do quotidiano!

5 - Qual o seu público alvo?

Escrevo para todos em geral , não tenho alvo algum!

6 - Em que corrente literária acha que a sua escrita pode ser incluída?

A minha poesia é muito abrangente , não tenho nenhuma corrente literária específica! Sou realista , romântica,crítica ,um pouco de tudo!

7 - Quais as suas referências literárias?

As minhas referências são a Florbela Espanca, o Miguel Torga, para além do romantismo, escrevem sobre a vida no campo.Eu nasci no campo e o campo faz parte da minha genética!

8 - O que costuma fazer para divulgar o que escreve?

Divulgo a minha escrita através de saraus, tertúlias, participo em alguns concursos. Tenho a minha página do Facebook onde publico regularmente!

9 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

Se alguma frase ou palavra do que eu escrevo,ficar na memória de alguém e a ajudar de alguma forma, irei sentir-me realizada!

10 - Que pergunta gostaria que lhe fizessem e como responderia?

Terá sido o tempo um  seu companheiro fiel?
Houve muita ingratidão no tempo!
Mas, agradeço ao tempo tudo de maravilhoso que me tem dado nesta minha viagem da vida!


Acompanhem o projecto CONEXÕES ATLÂNTICAS neste link

1 comentário:

  1. Muitos parabéns pela publicação do primeiro livro de poesia. Muito grata pela partilha. Faço votos de continuação de muito sucesso.

    ResponderEliminar

Toca a falar disso