quinta-feira, 23 de maio de 2019

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES A... JANICE REIS MORAIS


Agradecemos à autora JANICE REIS MORAIS pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

Começou como passatempo e hoje é uma necessidade da alma.

2 - Em que género literário se sente mais confortável?

Poesia de todas as formas e temas.

3 - O que escreve é inspiração ou trabalho?

Pura inspiração.

4 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Em cada poesia uma mensagem, mas no geral a ideia de que poesia pode manifestar, divulgar, expressar, divertir,  brincar... Não é uma coisa enfadonha que rima amor com dor.

5 - Qual o seu público alvo?

Todas as pessoas que amam ler, como eu.

6 - Em que corrente literária acha que a sua escrita pode ser incluída?

Acho que sou bem eclética para ser incluída em alguma corrente literária específica.

7 - Quais as suas referências literárias?

Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, Cora Coralina, Adélia Prado e Manoel de Barros.

8 - O que costuma fazer para divulgar o que escreve?

Sou funcionária Pública, trabalho com autorização de exames  e deixo poemas motivadores no meu guichê de atendimento para os pacientes.  Publico algumas páginas na Antologia Lafaiete em Prosa e Verso,  que é publicado anualmente na minha cidade e algumas outras antologias que surgem.

9 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

Não tenho uma ambição definida, as coisas vão acontecendo. As oportunidades vão aparecendo e eu vou aproveitando.  

10 - Que pergunta gostaria que lhe fizessem e como responderia?

Como foi a primeira vez que publicou em um livro?
Como sócio fundadora da associação do meu bairro (atualmente Ponto de Cultura AMAR) escrevo poemas nos aniversários da associação e alguns eram divulgados pela AMAR na imprensa local. Em 2015, participei do curso de Mosaico em muro da associação e na inauguração do muro apresentei  o poema “Mosaicos”, que foi divulgado junto com as fotos da inauguração. Uma amiga que participava da Antologia Lafaiete em Prosa e Verso, comentou sobre meus poemas com a Cleonice Libânio, organizadora da antologia que me convidou para participar também e eu participei.


Acompanhem o projecto CONEXÕES ATLÂNTICAS neste link

2 comentários:

  1. Conheço bem a escritora Janice, tem um grande potencial literário, muito esforçada nos seus trabalhos, pesquisa muito e os seus escritos são muito apreciados aqui na nossa cidade/Conselheiro Lafaiete, através das antologias Lafaiete em Prosa e Verso que eu edito, este ano edito a XV volume(Bodas de Prata). Cleonice libânio, organizadora das antologias.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Janice pela sua obra e por todo seu trabalho literário e também como funcionária pública do Município .

    ResponderEliminar

Toca a falar disso