quinta-feira, 30 de maio de 2019

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES A... FABIANE RODRIGUES DA SILVA


Agradecemos à autora FABIANE RODRIGUES DA SILVA pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

Gosto de escrever desde criança. Ainda nesse período comecei a traçar as primeiras linhas em pequenos livros nas folhas de caderno. Na adolescência me aventurei na poesia, contudo fiquei muito tempo afastada na arte da criação. Somente em 2018 voltei a escrever e não sei como fiquei tanto tempo. Escrever se tornou uma necessidade. Se estou triste escrevo, se estou alegre também. Encontro um conforto na literatura.

2 - Em que género literário se sente mais confortável?

Me sinto mais confortável na poesia e nos romances, mas já me aventurei em fantasia e suspense. Muitas vezes é necessário sair da zona de conforto.

3 - O que escreve é inspiração ou trabalho?

No momento é inspiração. Experiências vividas ao longo da vida, mas espero um dia se tornar um trabalho.

4 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Pretendo transmitir empatia, que outras pessoas se encontrem e se identifiquem com o que escrevo. E trazer um pouco de sossego e entretenimento no coração do leitor.

5 - Qual o seu público alvo?

Meu público alvo no momento é praticamente jovens e adultos, mas também já escrevo para o público infantil.

6 - Em que corrente literária acha que a sua escrita pode ser incluída?

Acredito que seria contemporâneo.

7 - Quais as suas referências literárias?

Me interessei pelo mundo literário lendo Dom Casmurro, foi meu primeiro clássico. Mas gosto e leio bastante Clarice Lispector e da Cecília Meireles. Também me interesso pela literatura contemporânea, como Carina Rissi, Samanta Holtz e Chris Melo.

8 - O que costuma fazer para divulgar o que escreve?

A primeira divulgação é a família, eles que leem as nossas primeiras escritas e prestigiam. Contudo, também divulgo nas redes sociais em geral.

9 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

Ambiciono alcançar leitores que gostem da minha escrita, conhecer outras pessoas nesse meio literário e assim adquirir novas experiências. Acredito que a escrita pode me levar para muitos lugares e aumentar meus horizontes.

10 - Que pergunta gostaria que lhe fizessem e como responderia?

Gostaria que me perguntassem como comecei a gostar de livros. E minha resposta seria o incentivo que tenho desde criança pela minha família que me levava na feira do livro da minha cidade e o apoio da escola também, que me proporcionou conhecer escritores e muitas histórias com trabalhos.


Acompanhem o projecto CONEXÕES ATLÂNTICAS neste link

1 comentário:

  1. Que entrevista maravilhosa! Faço votos de muito sucesso. Muito obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar

Toca a falar disso