terça-feira, 30 de abril de 2019

NONA DEMÊNCIA (excerto) - JOÃO DORDIO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Vinha a chegar...

Em todas as vidas estive a chegar quando o molde do corpo já
chamava por ti pelo passado. Eram só letras, mas dos lábios vieram
outros espaços de lábios que já não eram os meus espaços. O adeus
nunca chegou a entrar nos meus ouvidos. O adeus não veio a chegar...

Cheguei ao final da tarde à aldeia que me viu nascer. Sempre foi
uma biblioteca linda, com magníficas prateleiras de histórias que, um
dia, também lá chegaram. Nasci e ali viram-me também a chegar.
Certos deuses e demónios, certas fadas e duendes. Até dragões!
Nasci e viram-me crescer. Viram-me voar e chegar pelas nuvens.
As dos livros aos quadradinhos que devorava como oxigénio...
A luz de dentro das não-almas dos que sobrevivem apenas na escuridão
surpreendeu o mundo e a minha aldeia cresceu. Passo por
lá todas as noites a cumprimentar os meus fantasmas e os outros
seres das vidas apertadas que os prédios-livro obrigam a sofrer...
Parei de entornar letras absurdas pelas frases loucas quando
abandonei a aldeia. A biblioteca fecha cedo e como o triciclo tem
a roda torta e o acento desconfortável não quero chegar tarde ao
jantar. Não vejo a hora de crescer e viver o que tenho a viver num
corpo mais desenvolvido. Coloquei uma série de prédios-livro na
mala da escola e lá fui.
- És tu? Já em casa a esta hora? Não tiveste aulas?

EM - A PAIXÃO - ESCRITOS E DEMÊNCIAS - JOÃO DORDIO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso