sábado, 30 de março de 2019

SEXTA DEMÊNCIA (excerto) - JOÃO DORDIO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Mesmo quando me deito sem ti adormeço sempre contigo. Sinto-te
no respirar e consigo abraçar-te no espelho da minha loucura cujo
reflexo acaba por ser o conjunto de letras que dão as palavras que, de
tão juntas que estão, fazem as frases da nossa vida em livro de Paixão!

Mesmo quando escrevo sem ti, quem for ler, sabe que lá estás!
E eu também estou... contigo!

O líquido a escorrer toda a noite pela garganta enquanto te vejo
sem corpo... numa espécie e forma e demência de barco e mar revolto,
mas as tempestades oceânicas na minha cabeça só sabem
afundar barquinhos de papel de letras!
Sabes, meu amor, o barquinho de papel de letras da minha tola
inspiração foi ao mar da água de vocabulário buscar peixe, ilhas e
algumas sereias. E que tempestades encontrou!
Nessa tempestade veio também o vento e o sabor a ti que a musa
deixou na pata direita da gaivota mais maluca que por ali passava,
aquela que sonha em ser pombo de correio! Todos sabem qual é!
Mas o barquinho, no final, atracou...

Do meu barquinho de papel saíram as letras para te contar como
te gosto no tudo...
Mesmo no tudo do líquido e pelo líquido da garrafa com que
também te abraço...

EM - A PAIXÃO - ESCRITOS E DEMÊNCIAS - JOÃO DORDIO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso