sábado, 5 de janeiro de 2019

IN-FINITA APRESENTA... POEMAS DE MEL E LIMÃO


Por vezes o melhor que podemos fazer por um livro, e seu autor, é dar a conhecer a primeira impressão. Assim sendo, aqui fica o prefácio que Célia Maria Magueijo escreveu para o livro, POEMAS DE MEL E LIMÃO, de Vítor Costeira.

Esta é uma obra onde o autor nos brinda com a sua essência, sempre numa constante partilha pelo gosto das palavras sábias e amigas.

Os poemas de mel e limão sugestionam o leitor para algo, como o título nos faz crer, por vezes ternurento e outras acerbo. É nesta mescla de sabores, de latitudes mais ou menos próximas onde podemos reconhecer a beleza das palavras sempre com uma paixão que arde sem se ver, mas que se sente a cada frase.

Cada poema é uma ode ao amor.

Convido-vos a, durante a leitura, saborearem cada palavra como se degustassem o doce mais apetecível, juntem um pouco do sabor mais acre e, apurando os sentidos, uma sensação de ternura irá evidenciar-se com um sorriso a cada palavra, cada frase, cada poema. Os dois indissociáveis conteúdos que formam o imaginário do autor.

Nesta obra, Poemas de Mel e Limão, encontramos um ser maior que existe para lá de nós, manifestando-se através de uma leitura profunda, convidando cada um a imergir em si mesmo, na tentativa de descobrir onde reside o Mel e o Limão, onde podemos melhorar a cada dia, reconhecendo que podemos singularmente sentir um profundo agradecimento para com o autor por este magnifico exemplo de transformar, de fundir, duas formas em contraste em uma só escrita.

A escrita é divindade poderosa e vincada nas letras desta obra sublime.

O autor dilacerou a pele e deu-nos um dicionário dos verbos Ser, Amar, Existir, Agradecer.

Citando, Antoine de Saint- Exupéry, “… Não existe nada igual ao sabor do pão partilhado”.

Obrigada Vítor Costeira.

Célia Maria Magueijo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso