sexta-feira, 28 de setembro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... PATRÍCIA SANTANA


Agradecemos à autora PATRÍCIA SANTANA a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Como um ser em constante (re)construção, o ser autor e o ser pessoa estão sendo moldados diuturnamente, buscando embasamento no amor, que me move a ser melhor a cada dia e a buscar uma escrita capaz de tocar a alma humana.

2 - O que escreve é inspiração ou transpiração?

Sempre gostei de escrever, apesar de só agora apresentar os meus textos. A inspiração e a transpiração caminham juntas no meu ato de escrever. Cada uma ocupa um lugar especial e, juntas, me ajudam a estruturar as linhas e as entrelinhas que se aproximarão do dia a dia dos meus leitores.

3 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Busco abordar temáticas, vivências, experiências que fazem parte do cotidiano das pessoas, como também alguns sentimentos que instigam o nosso eu interior, sempre com a intenção de sensibilizar e despertar algo bom no outro.

4 - Por que escreve poesia?

Escrevo tanto prosa, em especial, crônicas, quanto poesia. A poesia permite ao escritor um toque especial, alcança o leitor e o faz refletir sobre suas vivências e sentimentos. Ela tem um papel importantíssimo: move escritor e leitor a um encontro constante com o seu ser.

5 - O que costuma fazer para promover a sua escrita?

Escrevo desde a adolescência, mas sempre foi uma escrita muito particular, que ficava guardada nos meus cadernos ou pastas do computador. Os textos compartilhados eram peças teatrais que escrevia para um projeto literário que realizava em uma escola estadual que trabalhei até 2013. Agora, senti a necessidade de desafiar-me e comecei a participar de seleções para coletâneas e antologias e postar meus textos nas redes sociais, no Instagram e na página “Patrícia Santana: entre prosa e poesia”, no Facebook.

6 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

As redes sociais permitem maior visibilidade dos meus textos. É gratificante saber quando um texto sensibiliza alguém e que pode fazê-lo refletir sobre determinado assunto e/ou ser tocado por minhas singelas palavras.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Autor e obra passam a ser conhecidos e o trabalho do autor reconhecido pelo amor que dedica à arte literária.

8 - O que ambiciona como autora?

Pretendo me aperfeiçoar a cada dia, até porque sou escritora iniciante e sei que tenho muito a aprender ainda, como também, continuar alcançando um número maior de pessoas com a minha escrita.

9 - Livro físico ou e-book? Porquê?

Prefiro livro físico. É extremamente fascinante para mim sentir o cheiro do livro e poder manuseá-lo, mas reconheço também a importância do e-book no mundo moderno e tecnológico que estamos inseridos.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Ainda não me sinto apta para responder, mas, tenho certeza, que todas as perguntas que me forem feitas serão respondidas com muita sinceridade e externando o meu amor pelo que faço.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso