sábado, 29 de setembro de 2018

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES A... ANAMARIA ALVES


Agradecemos à autora ANAMARIA ALVES a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Me defino como indefinível. E acho que todos nós somos assim. Há quem pense que conhece a si mesmo, eu sei que não me conheço. A vida e meus eus vêm me surpreendendo a cada dia que passa.

2 - O que escreve é inspiração ou transpiração?

Transpiração. Não pelo esforço, mas porque minhas poesias simplesmente saem. São quase sempre catarses. E são profundas inspirações que precisam sair. Então ambos? rsrs

3 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Nunca pensei nisso, mas hoje sei que transmito. Toda mulher que escreve é em si, um ato cósmico e até mesmo político. Nós possuímos poder de mudança e o espalhamos em verso e prosa.

4 - Por que escreve poesia?

A poesia sai pronta quando tem que ser poesia. A crônica sai pronta quando tem que ser crônica. Não são escolhas. Elas apenas precisam sair. Poesia é algo lindo, é intrínseco à alma do poeta ser e pensar poesia.

5 - O que costuma fazer para promover a sua escrita?

Vou publicando aos poucos. A Antologia Conexões Atlânticas, por exemplo, é maravilhosa! E a promoção de seus poemas tem nível mundial. Presidentes lêem nossos poemas!

6 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

As redes sociais foram e são fator de transformação na minha vida. Foi pelo facebook que reencontrei a grande amiga Ana Paula Sobrinho, maravilhosa poetisa e mestra em Bioinformática, que, além de me apresentar o Conexões, me incentivou a continuar escrevendo. Ela foi uma conexão para o Conexões Atlânticas! As divulgações têm um impulso na rede social.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

As plataformas online são essenciais atualmente. Podemos ser vistos mundo afora sem sair de casa.

8 - O que ambiciona como autora?

Gosto de pensar que posso mudar vidas através da minha escrita. Cada leitor é importante, pois como eu disse, somos pequenos universos. Então cada pensamento diferente que minha escrita causar é uma revolução cósmica dentro de uma pessoa, isso, devagarinho, muda o mundo. A Literatura é fator de mudança e transformação, tanto de fora para dentro, quanto de dentro para fora. E isso é lindo!

9 - Livro físico ou e-book? Porquê?

Ambos. O mais importante é que a população leia bons livros.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Pergunta: Como consegue ser ao mesmo tempo escritora, pesquisadora e professora de Alemão/Inglês/Português? Resposta: É amor que chama, né? Então é isso, o amor tudo pode!

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso