sexta-feira, 3 de agosto de 2018

AS CRÓNICAS DA AVÓZITA... CADA UM É PARA O QUE NASCE


Dá-me cá uma raiva, pronto, eu sei, raiva têm os cães, mas, dá-me cá uma raiva, quando ouço alguém menosprezar o seu semelhante, pelo facto de não ter o mesmo nível de escolaridade, ou não ter tido a sorte de arranjar um tacho e assim, subir na vida.

Ah… e tal… fulano/a até é boa pessoa, mas, o pai trabalho no campo e a mãe nem sabe ler e escrever.

Ah… e tal… Ela até uma excelente rapariga, parece até ser uma boa dona de casa, mas coitada, trabalha a dias, em casas de senhoras.

Ah… e tal… eu até o amava, até saber que a mãe vendia na praça, ainda por cima, peixe, que horror, que pivete.

Ah... e tal… ah e tal o quê? O que interessa o que cada um faz, desde que o faça com honestidade?!

O que interessa a classe social, os canudos, alguns de compra, se não é isso que faz da pessoa, um ser humano melhor?!

O que interessam os antepassados, se o que amamos é presente?!

Pois eu cá tenho muito orgulho em ser a filha de um calceteiro e de uma modista de alfaiate.

Ai que raiva!

MARIA ANTONIETA OLIVEIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso