sexta-feira, 20 de julho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... ROSAMAR


Agradecemos à autora ROSAMAR a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?


Não defino... digo apenas que me pauto pela verdade, simplicidade, liberdade e humanidade!!

2 - O que a inspira?

Tudo o que faça bater o coração...

3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?

Não, isso seria aceitar a censura, e a Liberdade da Escrita tem que começar dentro de nós mesmos!

4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?

Num País que tão pouco valor dá às Artes, em geral, e à Escrita, em particular, as Antologias e as Colectâneas servem o propósito de podermos ver os nossos trabalhos Publicados e Lidos, para além de nos permitir conhecer outros Autores.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Todo o meu percurso começou nas redes sociais. Deixei de escrever no final da Adolescência e recomecei, quase por brincadeira, quando aderi ao Facebook. E digo, sem qualquer pejo que esta atitude modificou completamente a minha vida.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Muito complicado enumerar... De positivo apenas retiro o prazer de escrever... o de ser lida, e o carinho da partilha.
De negativo (já) não retiro nada... enterrei os “amiguismos”, as quezílias, as invejas e ciúmes e o prestar de vassalagem aos “grandes”...

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Essencialmente, Conhecê-lo...

8 - Quais os projectos para o futuro?

O Lançamento do 3º Livro, O livro... em princípio será o último... a minha incursão pelo mundo da Poesia irá passar apenas por partilhas nas redes sociais.

9 - Sugira um autor e um livro!

Joaquim Pessoa, “ANO COMUM”

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Para quando o próximo Livro?
Pertinente... quando “Alguém” considerar que o que escrevo tem valor para ser Editado. Até lá, não sou Escritora nem Poeta, limito-me a soltar os meus “fantasmas” de forma Livre e apenas por compromisso para quem, com tanto carinho me segue.


Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso