quinta-feira, 26 de abril de 2018

EU FALO DE... ESTENDER DE MÃO



Quando decidi abraçar, de corpo e alma, o projecto In-Finita, estava ciente das dificuldades que iria encontrar. Desde a primeira hora, tive consciência que, apesar dos conhecimentos e experiência adquiridos ao longo de oito anos, o facto de avançar sem bases sólidas, praticamente da estaca zero, implicaria ultrapassar muitos entraves: o maior seria, sem sombra de dúvida, a falta de entendimento, por parte dos diversos agentes do universo da escrita, relativamente a um projecto diferente e com características muito próprias. Sempre tive a noção das inúmeras resistências, e algum desconforto, que encontraria pelo caminho, para além da tremenda desconfiança, natural e legítima, quando não se tem nada para servir de amostra, tanto de competência como de qualidade, para lá de alguns trabalhos, avulso, executados em nome de editoras.

Por todas as razões descritas anteriormente, não me surpreendeu a quantidade de gente que limitou-se a contactar-nos, como quem apalpa terrenos desconhecidos, sem interesse algum em qualquer dos nossos serviços.

Sempre esteve bem claro na minha cabeça que o caminho só poderia ser desbravado com divulgação intensiva dos nossos propósitos e explicações exaustivas sobre o que temos para oferecer, como prestadores de serviços, tanto para autores como para editores.

E a verdade é que, mesmo com todas as resistências, continuo com a firme certeza de estar a trilhar o caminho certo. E a maior prova disso este no facto de, ao contrário de outros, mais subterrâneos, uma das empresas de maior impacto junto dos autores, através do seu mentor, ter-se colocado, de forma clara e directa, numa posição de apoio à In-Finita.

Não tenho dúvida alguma sobre a honestidade da posição tomada, porque tenho sido bem claro, naquilo que a In-Finita se propõe realizar, sem omitir detalhes e, ao contrário de reações que ainda vão acontecer (será surpresa não surgirem), esta prova o profissionalismo e a inteligência de um verdadeiro homem de negócios que entendeu na perfeição que a In-Finita não aparece para dividir mas sim para somar e reforçar o mercado, de forma distinta e honesta.

Desde o início temos anunciado que somos prestadores de serviços, para autores e editores. Qualquer desses agentes pode contar conosco em diversos momentos, pré e pós edição, porque a nossa gama de serviços inclui: revisão de textos, paginação, elaboração de capas, convites e cartazes digitais, assessoria literária, auxilio na produção de obras (antologias, colectâneas, colecções e edições de autor) organização de concursos literários, coordenação e apresentação de eventos.

Perante o leque de produtos que colocamos à disposição, este estender de mão reforça e valida a nossa pretensão em nos dedicarmos à prestação de serviços.

A sorte foi lançada. O caminho está aberto. E estão a chegar muitas novidades.

MANU DIXIT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso