domingo, 27 de agosto de 2017

EU FALO DE... AGENDA BEM COMPOSTA


Por norma, entre a segunda quinzena de Julho e a primeira de Setembro, as actividades associadas ao universo literário costumam, também elas, entrar de férias e são mesmo escassos os lançamentos ou apresentações. Mas este ano tem sido diferente e excepção à regra.

Para este fenómeno muito vem contribuir a maior abertura, da Feira de Agosto de Grândola, às questões literárias, e o período de funcionamento da Feira do Livro do Porto, que começa no dia 1 de Setembro.

Excepcionalmente e devido ao número invulgar de solicitações, também eu anteciparei e minha rentreé, que começará logo no dia 3 com o convite que me foi feito para marcar presença, como autor, numa tertúlia poética, englobada nas festividades de inauguração e reabertura ao público (após mais de cem anos encerrado) do Palácio Baldaya em Lisboa.

Depois estarei, como divulgado inúmeras vezes, no dia 9, no CCB para dar uma palestra sobre o que é ser poeta na era digital.

No dia 16, estarei no Palácio da Independência, no 4º Encontro de Poetas de Língua Portuguesa, organizado pela, mentora do projecto, Mariza Sorriso.

Ainda em Setembro (22) e por solicitação de uma autora, farei a apresentação do seu livro na Casa de Angola.

Mas as actividades não cessam e logo no início de Outubro (7) estarei na apresentação de um dos livros da colecção Status Quo, que organizei.

No fim-de-semana 21/22 de Outubro, estarei primeiro em Alenquer para dar mais uma palestra, desta vez em defesa do género literário poesia, inserido no LiterAl - II Encontro Literário de Alenquer, num painel composto também por Jaime Rocha (dramaturgo) e Isabel Stilwell (romancista histórica), e no dia seguinte na apresentação da antologia comemorativa do I Concurso Literário Edições Vieira da Silva, dedicado ao mini conto, em que desempenhei algumas funções tanto como coordenador do concurso como organizador e revisor da antologia.

E enquanto preparava este texto apareceu a confirmação de mais um evento que não posso faltar, lançamento de outro dos livros da colecção Status Quo, este em Novembro.

E assim, com a agenda bem composta e cheia de solicitações, começarei mais cedo a aparecer em eventos literários e, creio não estar enganado, este último terço do ano prevê-se muito agitado para os meus lados. Vai-se lá saber porquê!

MANU DIXIT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso