segunda-feira, 25 de março de 2024

Diário do absurdo e aleatório 258 - Emanuel Lomelino

Imagem pinterest

Diário do absurdo e aleatório 

258

Sinto que estou a derramar-me até ao extremo do vazio; até ao limite da sensibilidade; até à falésia da consciência, qual abundante cascata de coisa alguma.

Nestes dias em que liquidifico a minha existência deixo de ser corpóreo, liberto-me das emoções, abraço a vacuidade profunda e agrilheto os pensamentos no mais esconso subterrâneo.

Embrulho-me na agudeza protetora e segura do silêncio absoluto e deixo o meu espírito vazado deambular pela neutralidade do espaço.

Somente o nada consegue ser, em mim, o equilíbrio, a prudência, a sensatez, a razão, o tão desejado porto de abrigo.

EMANUEL LOMELINO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso