quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

O que vem a seguir? (excerto) - Cláudia Pereira

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Nenhuma outra idade pesou mais nos meus ombros do que os 50 anos.
No dia 16 de novembro de 2023, quando este livro já estiver em suas mãos, eu terei completado 50 anos.
Meio século de vida.
Pesa.
Filha de militar, de cidade em cidade, hoje aos 50 quero me firmar. Ficar no mesmo lugar. Criar raízes, ter um lugar para onde meus filhos possam voltar. Típico de mãe, eles nem saíram ainda e eu já quero um lugar para onde possam voltar.
A raiz não precisa ser profunda, mas suficientemente maleável caso eu mude de ideia e queria somente ir um pouquinho para o lado e de novo me encaixar. Fui daquelas que se adequam, afinal fui ensinada a me adequar, as vezes é um caminho mais cômodo se deixar levar. Mas agora aos 50 pego nas mãos de quem pegava a minha e tento direcionar ao local que quero estar. Essa leve mudança, leve para quem observa, é dura e difícil para quem sempre se deixou levar.

EM - CONVERSAS MADURAS - COLETÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso