quarta-feira, 26 de julho de 2023

Outros acasos da vida (excerto) - ANGELA RODRIGUES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Em 1975, eu trabalhava há dois anos com História, mas sentia falta de algo. Era um vazio que incomodava que eu pudesse expressar criatividade, cores, desafios e imaginação. Um ano e meio depois tranquei a matrícula e resolvi estagiar com o papai em Arquitetura. Tivemos momentos importantes e outros desastrosos!

Ele me instruiu a organizar seus arquivos só que eu precisava descobrir e experimentar o que fazer profissionalmente. Seus métodos de ensino não me estimulavam, apesar de coerentes e eficazes para os estagiários de Arquitetura e Design. Ao invés de ensinar a lógica de uma perspectiva, quis que eu desenhasse a janela intuitivamente. Não deu certo, minha alma não estava ali.

Conversando com minha madrinha, fui ao Centro de Artes Maria Teresa Vieira e, de quebra, descobri a minha praia, a Educação através da Arte. Foi uma descoberta e tanto! Pintei, desenhei, dei aulas para crianças e encontrei meu mundo! Com a intuição, criei formas para que elas expressassem suas emoções e colorissem suas vidas. Saí da minha zona de conforto e criei, criei, criei. Papai me inspirava na criação de estímulos e eu desafiava as crianças a trabalharem as suas questões emocionais.

EM - OS CAMINHOS DA CURA - ANGELA RODRIGUES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso