quarta-feira, 28 de junho de 2023

Envelhe-Ser (excerto) - KATYA KATAJIMA BORGES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Já não tenho a mesma idade, envelheço na cidade... naqueles primeiros dias cantei com Ira - a banda e o sentimento - para os males espantar, cantei alto para me entusiasmar como fazia na juventude. A maturidade chegou, trouxe novas sensações e descobertas. A ausência das minhas regras mensais provoca medo do novo, uma percepção de inadequação e de estranhamento no tempo das carências hormonais. Iniciei a travessia para a menopausa no auge da pandemia, um complexo caminho labiríntico, aquele que quanto mais se tenta fugir mais desnorteia. Incertezas, solidão, dava-me conta de que adentrava num misterioso portal, tive que lidar com a dupla desconhecida a duras penas.
Perversa fase da vida, pensava eu, nos momentos desestabilizantes de ninho vazio, mudança de carreira e de perdas afetivas importantes. A hipertensão se instalou para marcar os novos tempos. Em meio a campos ocultos, pude encontrar também campos férteis que possibilitaram semear as adaptações necessárias.

EM - EXPRESSÃO - COLETÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso