quinta-feira, 11 de maio de 2023

Primeiro olhei para dentro (excerto) - ANGELA RODRIGUES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

A saída foi olhar para dentro e do meu jeito. Imediatamente acessei a memória e os aprendizados valiosos de grandes mestres. O monge budista vietnamita Thich Nhat Hanh, por exemplo, sinalizou que “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”. Não adianta correr nem seangustiar e sair porta afora para o futuro, como eu fiz na última viagem à Europa.

A saída foi focar o caminho e o que temos para hoje. A doença nos leva a temer o futuro, o sonho “impossível” de voltar à vida normal, negar o presente, os incômodos, o medo da morte e de não se curar. Mas, não é assim que a banda toca! Na cama, mesmo com dores, percebi que a vida me sinalizava criar um novo caminho e uma nova forma de ser.

O filósofo chinês Lao Tsé lembrou-me da importância do momento presente, o aqui-agora, quando expressa: “A vida é uma série de mudanças naturais e espontâneas. Não resista a elas – isso só gera tristeza. Deixe a realidade ser realidade. Deixe as coisas fluírem naturalmente pelo caminho que elas seguirem.”

EM - OS CAMINHOS DA CURA - ANGELA RODRIGUES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso