segunda-feira, 8 de maio de 2023

O abismo (excerto 2) - CARLA SANTOS

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

O seu parque florestal, conhecido como o pulmão da cidade, situado na Serra de Monsanto, zona ocidental da capital, imensa paisagem florestal, manchada de verde com 900 hectares. Passei por pinheiros mansos, zambujeiros, sobreiros, ciprestes do Buçaco, diversos arbustos silvestres e carvalhos. Uma biodiversidade que me espantou, nunca me passou pela cabeça que existissem tantas espécies num local colado à grande cidade. Existem por lá umas 60 espécies de aves, esquilos, coelhos bravos, anfíbios e répteis. Bem, respirar aquele magnifico ar puro da natureza fez-me parar, sentar no meio do nada junto a uma pequena clareira e meditar ao som do piar dos pássaros, e do vento que soprava lento e refrescante. Segui a técnica do 369... fazendo 3 vezes respiração profunda, depois 6 e depois 9 vezes... seguindo o inspirar e a contagem dos números na minha mente, enquanto sustinha o ar dentro do meu corpo, já relaxado e ausente de tudo o que estava à minha volta, e depois expirá-lo todo, como se estive a soprar. Quando abri os olhos tudo se iluminou na minha cabeça... uma varanda enorme, num local tranquilo, por cima da zona sul.

EM - O ABISMO - CARLA SANTOS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso