segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Trabalho doméstico como herança - CAROLINA VIEIRA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Demorou anos até entender que saber fazer os afazeres da casa e servir aos homens era a herança para mim delegada. Nunca achei certo ser eu a única mulher de 3 irmãos a ser obrigada a fazer as tarefas domésticas que beneficiavam a todos e do alto dos meus 10 anos já questionava qual era a diferença entre eu e meus irmãos homens que comiam, bebiam e dormiam igualmente a mim.
Um dia minha avó disse: é que você é menina e precisa cuidar deles. Minha avó, uma mulher a frente do seu tempo tão machista quanto os piores machistas que já conheci. Nunca lavei as roupas, pratos ou guardei sapatos dos meus irmãos, fui chamada de ruim, ingrata, difícil de lidar e má pessoa.
Hoje com 34 anos entendo que as tarefas domésticas era a herança a mim delegada, me orgulho de saber me virar sozinha desde cedo mas não quero isso para a filha que um dia talvez virei a ter, espero que diferente de mim ela cresça sabendo que sua herança será tudo o que eu conseguir lhe passar e isso inclui afazeres domésticos também pois precisamos ser adultos que saibam se cuidar mas jamais essa será minha prioridade pois ela pode ser mais que a mulher que serve um homem.

EM - MULHERES EM DIÁSPORA - PLATAFORMA GENI - IN-FINITA

1 comentário:

Toca a falar disso