sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

o tal futuro (excerto) - FLÁVIO ULHOA COELHO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Está em estudos a fabricação de um chip que, implantado no cérebro das pessoas, as ajudariam a corrigir suas ideias, assim como o corretor dos smartphones faz com as mensagens de zapzap.
É claro que nesse último caso nem sempre a coisa funciona bem. Você escreve, por exemplo, “um feliz natal” e envia e, vai entender a mente perturbada do programador desse corretor, quando você olha de novo está escrito “infeliz natal”. Serão necessários meses de investimento emocional para recuperar a amizade que acabou de perder.
Mas o chip, dizem os entusiastas, funcionaria assim. A pessoa pensa em dizer alguma coisa, mas, antes que as cordas vocais possam entrar em ação, o chip teria ainda a possibilidade de corrigir a sua fala, revisá-la por assim dizer. Ninguém mais falaria algo sem pensar. E mais, por meio de inúmeros algoritmos especificamente criados para tal, sua fala estaria adaptada plenamente ao seu perfil (e quem melhor do que esses algoritmos para dizer com certeza os seus gostos e convicções, não é?).

EM - HISTÓRIAS DO THIO THEREZO - FLÁVIO ULHOA COELHO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso