terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Amestrar - ANTÓNIO CAPELLA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Franqueio-me e no zunir do teu baraço amestrado lá acabo
numa cambaleante rotação.

Não recebo ritos, o que me sufoca!

Tenho um caminho de estrelas mortiças e aporto num mar
que as tuas pernas, com sal aprisiona.

Nele tombo e asfixio-me em trovoadas secas e bebedeiras
de mosto novo e arrotos de vinhos velhos.

Em ti aprisiono-me e assim contigo sem fuga, viajo e vou-me
pasmando nas ondulações de espumas cortadas, pela quilha
do teu bote de “charme” fabricado.

Ah, como rio dos peixes por ti entontados, com raspas
de promíscuo e baboso mel, que neles se vão chapando.

EM - PALAVRAS ESCRITAS, PALAVRAS PINTADAS - ANTÓNIO CAPELLA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso