quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

As nossas almas solitárias (excerto 10) - C. GONÇALVES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

– Se precisares de alguma coisa, liga-me – coloco as mochilas no porta-bagagens do carro do Miguel – não te esqueças que a Carolina tem a festa de aniversário da Matilde, amanhã às 15:00, o Martim tem o medicamento para as alergias na bolsa da mochila e...
– Até parece que não sei tomar conta dos miúdos Ana, podes parar? – o Miguel olha para mim de esguelha.
– Não fui eu que me esqueci do aniversário do Rodrigo...
– Tu então és perfeita, nunca te esqueces de nada...
– Agora não Miguel... – digo agastada com tudo isto – mas temos de falar... já sabes mais alguma coisa acerca do outro assunto?
– Já, mas falamos depois, estou cheio de pressa, fica bem – ele entra no carro – domingo no sítio habitual.

Enquanto vejo o carro afastar-se, não consigo evitar uma angústia no peito. Os miúdos acenam-me e sorrio para não chorar. Sinto-me tão triste nessa hora, que faço o caminho até casa da Sara, cabisbaixa e sem ânimo. É sexta-feira, o costume…

EM - AS NOSSAS ALMAS SOLITÁRIAS - C. GONÇALVES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso