sexta-feira, 25 de novembro de 2022

O sentir ao refletir para transformar - Da sombra à luz (excerto 1) - GLÁUCIA LARA BORJA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Através da história da humanidade observamos que de tempos em tempos ocorrem momentos sombrios, sejam através das doenças às guerras, impactando diretamente na existência das pessoas. Estes fatores mexem muito com todos, desestruturando não só a rotina, mas impactando na visão de futuro e nas emoções, reverberando a desesperança, mediante o contato real com a finitude, derrubando assim, o sentimento de onipotência.

Vale a pena refletir o caminho que estávamos trilhando antes da pandemia e da guerra, cada um vivendo em suas bolhas, fugindo do sentir e em uma busca cega em preencher o vazio e as frustrações com prazeres supérfluos e imaginários, drogas lícitas e ilícitas através de um mundo imaginário alimentado pelas redes sociais onde só há riqueza, satisfações e alegrias, além dos resultados instantâneos, sem empenho nenhum, como um passe de mágica.

Vale ressaltar que todos os sentimentos são necessários e importantes, são sinalizadores e possibilidades de nos rever, isto é autoconhecimento. O qual nos possibilita transformar e buscar novas estratégias para seguirmos a vida com mais qualidade. Sendo quem somos na essência e não agindo no embalo inconsequente que nos robotiza, nos fazendo atender somente as expectativas dos outros, destruindo os sonhos pessoais, as relações, nos tornando egoístas a ponto de ignorar o meio ambiente, nossa fonte de vida. Com isto, de forma inconsciente vai surgindo um efeito borboleta, onde podemos acabar sendo o que não queríamos ser, vivendo num mundo hostil, como se a realidade não fosse fruto das decisões que tomamos.

EM - SOMBRAS - TEMPOS DE ESCURIDÃO. TEMPOS DE LUZ - COLETÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso