segunda-feira, 7 de novembro de 2022

O homem, a barba (excerto 2) - TEREZINHA PEREIRA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

− De mulheres, não padeci por falta. Ah, Arminda. A doce Arminda acarinhava-me e beijava-me com o rosto afogado no meu peito. Trançava seus dedos finos de pianista com os fios desta barba ainda negra. Aspirava e dizia que o cheiro lhe despertava desejos. Irreveláveis. Por um ano e quase mais outro, vi-me a decifrar os desejos da Arminda. Eram noites e dias de muitas farras. Até o dia em que seu piano precisou ser afinado. Ou poucos dias depois. Sei que, numa tarde, não encontrei em casa nem ela nem o piano. Apenas um bilhete sem muitos cuidados com a escrita, deixado por cima da cama de nosso tempo de recreio. Disse ela que sentiria falta de minha barba em determinados momentos. Completou a dizer que o afinador tinha cabelos longos, encaracolados e macios. Bom, compensaria, concluí eu. Desde que passara uma tarde com ele por cima das teclas do piano, conhecera outros ânimos. Justificou, ela. Manhosa, a Arminda. Assim ela se foi. Nos entretantos, vieram e foram-se tantas outras. Mulheres!

EM - CONTOS E CASOS - TEREZINHA PEREIRA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso