quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Incendiários e seus efeitos - RUTH COLLAÇO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Por vezes também eu incendeio, e confesso que me dá muito prazer. Para mim quero os incêndios de chamas vivas, de corações iluminados e vibrantes. Mentes acesas com acendalha da partilha, do conhecimento partilhado e com a busca constante do esclarecimento. Gosto que pegar fogo a paixões, mas falo de paixões pela vida, pela força da vida, pela garra de vencer! Das outras elas próprias se encarregam de entrar em combustão e acabam por se extinguir sozinhas. Para mim o fogo da vida, a chama que nos molda e nos ensina, aquela que derrete o ouro e o transforma num valor... não em joia, mas no metal puro que ele é e tudo o que ele representa.
Em verdade vos digo que eu gosto de incendiar, mas no que diz respeito a “fogo posto”... entristece-me vê-los queimar os próprios dedos...
Refletindo melhor, há também quem seja egoísta nos seus fogos, que preferem arder sozinhos, por incompetência de espalhar fogo e calor à sua volta, por medo de perder ou partilhar. Todo o mal fosse esse.... chama-se um bombeiro, ou a esquadra toda, problema resolvido.!
Porque afinal de contas, quem brinca com fogo, acaba por se queimar... ou chama os bombeiros.

EM - BEIJOS E CONTOS - RUTH COLLAÇO E HETERÓNIMOS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso