segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Verdades e mentiras (excerto) - ITANIRA SOARES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Onde encontrar verdades se em cada respirar gotículas matam, sepultam um corpo apodrecido, intoxicado, despejado em valas que contaminam mentiras?
Muitas histórias sem histórias, vidas sem vida, sem começo, meio, apenas fim.
De tudo nada terá resultado. De toda pergunta nenhuma resposta. De todo problema nenhuma solução. Nenhum unguento extraído da planta braba do sertão vai avaliar e aliviar imensa dor. Nenhum copo d’água vai matar a sede acelerada e dilacerada dessa síndrome de angústia respiratória.
Peito apertado por onde respirar?
Olhar suplicante quem, para acudir?
É muita aflição gritante!
Aflorados estão todos os sentimentos que me mantém em pé para socorrer, de joelhos para implorar, de palavras para refletir, de coragem para combater o medo.
Verdade? Mentira?
Eu já não sei!!!
Sei da minha ânsia que povoa o mundo.
Sei das terras por onde meu pensamento vagueia e desnorteia a geografia do mapa que minha emoção insiste invadir, o que meu cérebro traçou e foi barrado por cada entrada delimitada pelo poder da palavra, pelo poder do poder como já dizia Ítalo Rovere em seu poema O Poder da Palavra.

EM - PELOS CAMINHOS DO MEU UNIVERSO - ITANIRA SOARES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso