quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Ancorando no porto (excerto 1) - ANANDA LIMA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Quando estamos muito tempo em alto mar, o que mais queremos é ancorar num porto seguro. A vacina foi se mostrando como um antídoto eficaz para lutar contra o vírus da COVID-19. O Brasil, timidamente, inicia o processo de vacinação, mas com interrupções frequentes por falta de insumos para elaboração de mais vacinas ou falta de vacinas vindas de outros países. O conflito de interesses leva o país ao caos. Constatamos que, nossos governantes não governam para o povo, mas para seus próprios interesses.
Enquanto isso, vivemos um misto de emoções. A esperança da vacina que já era realidade em muitos lugares. O medo de novas ondas de contaminação, bem como de novas cepas, visto que onde ocorreu foi ainda pior que a primeira experiência.
Os estudos acerca do vírus eram incipientes, não se tinha entendimento pleno de sua ação, variações e as sequelas por ele deixadas. Seguíamos com esperança diante do avanço da ciência em garantir vacinas em tempo tão hábil.
Tive que atravessar o estado, em média, umas dez vezes durante esse ano para fazer o tratamento mais intensivo. Exigiu muito de nós, em todos os sentidos. Era uma travessia em tempos atípicos, permeada de melindres.

EM - 2020 PARTINDO PARA ALTO MAR - ANANDA LIMA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso