quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Sou apenas um banco de Amburana (excerto) - SIMONE SANTOS GUIMARÃES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Observo os que por aqui passam e percebo em seus olhares e corpos curvados e cansados, a vontade de sentar. Não sentam, têm pressa.
Se pudesse, lhes diria: sentem-se aqui, usufruam de um tempo de descanso no banco da praça, a vida passa tão rápido, efêmera como uma flor.
Sim, muitos sentam em mim.
Sinto o peso de seus corpos, a fadiga da respiração e o suspiro de alívio quando se recuperam. Em outros, sinto o cansaço sem fim…
Alguns são jovens e sentam para namorar, ouço suas juras de amor, o estalar de minhas ripas ao vibrar da energia que pulsa do desejo — os que amam são os meus preferidos — não percebem a minha presença, fecham os olhos e se beijam. O beijo me faz relembrar como é bom ter alguém para amar.
Sim, sou um banco de praça, mas já amei.
Amei quando nem árvore era e percebi que alguém diariamente me alimentava, molhava a terra onde eu, ainda semente, germinava; a cada metro que eu crescia, ela comemorava.

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso