sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Gênero e Imigração (excerto 13) - CAMILA FRANCO HENRIQUES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

O primeiro caso escolhido foi de uma mulher, com mais de 30 anos, artista de profissão, regularizada em Portugal e sem filhos. Ela já não mora no Brasil há um tempo significativo. Se mudou para Portugal há pouco tempo, mas antes estava a morar no Reino Unido. Seu ex-companheiro também é imigrante e artista, se dedicando à música.

Durante o relacionamento, o seu companheiro passou a maior parte do tempo desempregado, então ela arcou com a - quase - integralidade das contas. Além disso, seu ex-companheiro tinha vício com bebidas e álcool, e pediu por diversas vezes dinheiro emprestado para manter o vício.

Ela recorreu à Rede Solidária da Plataforma Geni porque queria mais informações sobre os seus direitos na questão de cobrar o dinheiro que ele devia. Já havia cobrado diretamente dele por diversas vezes, mas ele, mesmo que assumisse que devia dinheiro a ela, sempre dava justificativas do porquê não podia pagar. Tentou falar com a mãe dele, que se eximiu de qualquer responsabilidade e não buscou dar qualquer tipo de suporte, apesar de saber que ela estava passando por dificuldades. E, no momento que pediu o aconselhamento, estava na tentativa de reaver o dinheiro pela via judicial.

EM - GÊNERO E IMIGRAÇÃO - PLATAFORMA GENI - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso