quarta-feira, 27 de julho de 2022

Navegando juntos (excerto) - ANANDA LIMA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Muitas mulheres são abandonadas por seus companheiros quando mais precisam deles. É muito comum, infelizmente, mulheres diagnosticadas com câncer se verem sozinhas neste processo. Alguns homens dizem não suportar a convivência com a mutilação e com o tratamento que leva anos.
Quando escolhemos uma companhia afetiva para a vida, normalmente imaginamos a partilha de alegrias, cumplicidade na vivência, amparo nas torrentes. Não é uma realidade para muitas mulheres, pelo contrário, além dos desafios impostos pela doença, ainda há o sofrimento envolvendo a vida afetiva e familiar.
Fazer um tratamento de câncer significa sofrer alterações no corpo, seja em decorrência de uma cirurgia ou uso contínuo de medicamento. As cirurgias estão cada vez mais procurando preservar a mama, a autoestima das mulheres. A mama é símbolo da feminilidade, tem relação com a vaidade e estima de muitas mulheres.
Essa experiência dolorosa me mostrou a força do amor, como ele se faz presente nas sutilezas da vida, especialmente nas adversidades.

EM - 2020 PARTINDO PARA ALTO MAR - ANANDA LIMA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso