segunda-feira, 25 de julho de 2022

Gênero e Imigração (excerto 11) - MARIANA BRAZ

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

A experiência de coordenar o Brasileiras Falam tem sido muito positiva e gratificante porque através dele tenho percebido que também posso contribuir para que outras mulheres se sintam mais amparadas e menos sozinhas, e enxerguem que é possível enfrentar essas situações de violência e ainda assim conseguir alcançar os próprios objetivos no exterior. Ouvir as experiências de mulheres que estão vivendo fora do Brasil há pouco tempo também acaba por me lembrar os meus primeiros meses em Portugal e as dificuldades com que me deparei assim que cheguei aqui. Ter encontrado outras mulheres brasileiras que me ajudaram em diversas situações foi indispensável para que eu conseguisse me adaptar e ter motivação para continuar em busca dos meus objetivos, e é algo que ainda me ajuda e que é fundamental até hoje. Cada dia estou mais convencida de que essa união entre as mulheres brasileiras que vivem em outros países é extremamente necessária em todo esse processo de adaptação, e também no combate a discriminação e na desconstrução de estereótipos. Poder retribuir um pouquinho do apoio que recebi devolvendo isso a outras mulheres e a sociedade tem sido imensamente recompensador.

EM - GÊNERO E IMIGRAÇÃO - PLATAFORMA GENI - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso