sábado, 16 de julho de 2022

Alforria (excerto) - IDÊ FERREIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Ela já estava saindo, quando o telefone toca.
– Mãe, fica com a Nina pra mim?
– Oh, filha, tenho hidro, já estava saindo!
– Mãe por favor, tenho que ir trabalhar e hoje Nina não tem aula.
– Tá bom, trás ela, então!
– Já estamos aqui na porta. Tchau, passo aí depois das seis para pegá-la.
– Mãe, fica com o Caio prá mim?
– Ah, filha, marquei com minhas amigas um jogo de buraco. Estou até atrasada.
– Ah, mãe, joga outro dia. A babá deu o cano de novo!
– Então tá, pode deixá-lo aqui. Não se esqueça de trazer fraldas e mamadeira. Da outra vez você não trouxe nada dele.
– Acho que já vou deixar umas fraldas aí, para não ter problemas. – Estou chegando!
No sábado o marido disse:
– Bem ,hoje é sábado, vamos sair para jantar? A gente não sai mais, você só fica olhando os netos.
Quando os dois já estão prontos para sair, a campainha toca.
– Mãe, fica com as crianças para mim? Eu e Zé Mauro vamos encontrar com nossos amigos, e não dá para levar criança para barzinho, concorda?

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso