sexta-feira, 20 de maio de 2022

Se eu um dia te perder - VÍTOR PAIVA DUARTE

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Se eu um dia te perder, o meu mundo acaba. Já sabes, um dia, mais tarde ou mais cedo, todos acabamos por morrer. Uns morrem por velhice e outros por doença. Há uns que morrem simplesmente porque deixam de viver. Também há os que mesmo antes de morrer já não estão vivos. Mas eu não. Eu só morro se te perder. Morro de “perdi-te”, simplesmente porque a vida sem ti não é vida e não existe.
Claro que posso ficar a chorar. Ou a rir. Ou ficar mudo ou gritar, mas também posso fazer tudo isso sem te perder, contigo até a dor me faz viver e, sem ti todas as alegrias causam sofrimento porque não as posso partilhar contigo.
Sabes, acho que desaprendi de viver sem ti. E nunca te esquecerei. Porque não quero, porque não posso e porque não sei.
Talvez não estejas a perceber o que te quero dizer, mas sabes, há tantas maneiras de dizer "gosto de ti"... e esta é apenas uma delas!

EM - POETIZAÇÔES EM PROSA - VÍTOR PAIVA DUARTE - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso