sexta-feira, 27 de maio de 2022

Médico à força (excerto) - LUÍS VASCONCELOS

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Tal como já referi a minha mãe, consumida com preocupações causadas pelos meus anormais comportamentos, lá conseguiu levar um médico a casa. Eu não estava à espera, mas, ao contrário do que toda a gente receava, não reagi agressivamente! Não me senti traído ou enganado. Se calhar, inconscientemente, eu só estava à espera que alguém tivesse a iniciativa de fazer aquilo que não conseguia fazer por mim mesmo. Na verdade, estava exausto daquela vida que levava: isolado, escondido, enclausurado, por iniciativa própria, mas também por força das circunstâncias, dentro da minha própria casa, à espera de um milagre divino, que, no fundo eu sabia que não iria acontecer. Depois tudo foi decorrendo naturalmente. Aquele médico de clínica geral pediu-me: “Luís, não te importas de ir amanhã ao meu consultório para te poder examinar melhor? Hoje vim aqui apenas para conversar contigo, de homem para homem. Quero que vejas em mim não só um médico, mas sobretudo um amigo que te quer ajudar!”.

EM - NINHO DE CUCOS - LUÍS VASCONCELOS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso