segunda-feira, 18 de abril de 2022

Grinalda de emoções (excerto 4) - MARIA ANTONIETA OLIVEIRA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Quando me controlei um pouco, já tinha a meu lado a Suzete com um copo de água e um comprimido que o doutor lhe tinha dito para ir buscar ao armário dos medicamentos que foram do Miguel. Bebi a água e o comprimido seguiu pela garganta abaixo. Olhei-os com carinho e agradecimento.
Suzete era uma boa amiga que me acompanhava desde a infância. Foi para casa dos meus pais, para cuidar de mim, tinha eu cinco anos, e ela era também uma menina, com apenas quinze anos. Brincávamos juntas e tornámo-nos amigas inseparáveis. Quando casei, ficou comigo. Quando fui viver para a Figueira da Foz, levei-a comigo e esteve sempre a meu lado nos bons e nos maus momentos, até que também ela resolveu deixar-me.
Voltando àquele dia… acalmei, relaxei e prometi, a ambos, que me iria portar bem. Prometi e cumpri. Voltei a comer, a cuidar de mim e até voltei a passear pelo paredão junto ao mar.

EM - GRINALDA DE EMOÇÕES - MARIA ANTONIETA OLIVEIRA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso