quarta-feira, 23 de março de 2022

Meninos do bairro (excerto 1) - LUÍS VASCONCELOS

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Sinto bastante nostalgia, mas também alguma amargura, para com a cidade onde nasci. O cantor Bruce Springsteen escreveu Uma música chamada “My Hometown” na qual nostalgicamente, percorre as ruas da sua cidade natal, New Jersey, com o filho no colo enquanto conduzia, para que o miúdo aprendesse também a gostar dela. Já o seu pai o fizera com ele. Seria quase uma tradição, um legado de família que se transmitia de geração em geração. Também eu um dia peguei no meu filho e levei-o a conhecer alguns sítios da cidade onde nasci. Uma visita guiada pelos sítios que me despertavam lembranças mais marcantes, como por exemplo o bairro que carimbou, assinalou de uma forma tão positiva e inesquecível a minha infância. Foi e será para todo o sempre a minha Terra do Nunca! Obrigado Peter Pan, foste muito generoso comigo. Cada brincadeira com os meus amigos, cada aventura e desventura, cada incidente, disparates, patifarias que hoje me provocam as gargalhadas mais rasgadas, sorrisos malandros, marotos acompanhados por alguma lágrima de melancolia que a saudade faz escorrer.

EM - NINHO DE CUCOS - LUÍS VASCONCELOS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso