domingo, 20 de março de 2022

Augusto (excerto) - MARIA FERNANDA MELGAÇO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Era ela, ele soube! Era ela que mataria sua fome, que o esquentaria e que nunca mais o deixaria sozinho! Ele também: jamais a decepcionaria, pensou. Estaria sempre ao seu lado, sorriria com os olhos para ela e seria o gato mais fiel do mundo!
Aproveitou, naquele primeiro dia, todos os biscoitos e carinhos que ela lhe deu. Ele a acompanhou enquanto aguava as flores do jardim e se sentiu o gato mais feliz de sua espécie. À noite, porém, ela precisou sair. Como ele já estava morrendo de sono, deixou que ela fosse fazer… seja lá o que fizessem esses seres pela noite. No dia seguinte, ela estava de volta e, de novo, ele se sentiu o gato mais feliz de sua espécie. Comeu os biscoitos que ela lhe deu, assistiu à TV ao seu lado, deitou-se pela primeira vez em um sofá. Não haveria mais nada no mundo que ele pudesse pedir! Sentia-se completo em existência. Perguntou-se, inclusive, se haveria no universo um gato mais amado do que ele. Mas, de novo, ela se pôs a sair pela noite.
Diferente do dia anterior, ele não queria que ela se fosse. Lembrou-se do dia em que sua mãe partira e nunca mais voltara. Lembrou-se do quanto se sentira sozinho neste dia. Lembrou-se de como fora o gato mais triste do mundo. Pensou que ela poderia nunca mais voltar também. Não, isso não podia acontecer! Ele não deixaria acontecer! E, para isso, não importa para onde ela fosse e o quão cansado ele estivesse, iria junto!

EM - ECOS BRASIL - COLECTÂNEA - IN-FINITA 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso