quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Até à eternidade - VÍTOR PAIVA DUARTE

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Haverá um dia em que tu voltas do equívoco caminho em que te perdeste, cansada de nada ser por ter sido tantas vezes desejada por tantos que nunca te sentiram nem amaram. Como se viver no lado negro da lua bastasse para esconder a alma e ensinar ao coração que a sua única tarefa é empurrar o sangue pelo corpo, e a metafísica das paixões se resolve matando os sentires para continuar a vegetar uma existência ao sabor dos ventos e das marés do que aparece, sem que seja necessário investir na busca da felicidade para ser feliz!
E nesse dia que está próximo porque o tempo e o amor são dimensões moldáveis com a suavidade das mãos da nossa alma, eu estarei sentado no alpendre da minha existência esperando o som dos teus passos no caminho de flores que te guia com os aromas da primavera, e que serão início da minha vida.
E nesse caminho florido serás purificada com o canto envolvente e celestial dos querubins, enquanto eu já limpo das marcas escuras de sofrimentos antigos infligidos na alma pela tua ausência, distante no coração, mas tão próxima na saudade que nunca me abandonou de ti, recebo-te de braços abertos e coração preparado, e instalo-te em mim como um puzzle indestrutível e fazemos amor até ao nascer do sol na manhã seguinte e em todos os amanhãs vindouros até que a eternidade seja uma senhora velha e cansada!

EM - POETIZAÇÔES EM PROSA - VÍTOR PAIVA DUARTE - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso