terça-feira, 11 de janeiro de 2022

A viagem - Safari (excerto) - ISABEL SOFIA DOS REIS-FLOOD

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Após oito horas intensas de voo aterrámos finalmente no aeroporto internacional Jomo Kenyatta. É de manhã, noves horas locais. O sol, já alto, brilha intensamente sob um fundo azul claro de aguarela. A temperatura é amena. O aspeto do aeroporto indica-me que finalmente chego a um lugar muito diferente dos que conhecera até à data. Mostro o meu passaporte ao sorridente funcionário da alfândega e respondo ao seu ligeiro interrogatório acerca das intenções e duração da minha estada no Quénia. Vou em seguida em busca da minha bagagem.
Esta já gira num tapete rolante, cujo modelo antiquado me sugere ter sido o primeiro a ter sido fabricado no mundo. Não me é fácil de dar com ela, pois reconheço junto ao tapete alguns dos passageiros do meu avião. De outro modo, poderia ter dificuldade em encontrá-la dada a ausência de painéis eletrónicos a indicar a proveniência dos voos. Bem, eles até que existem, ou melhor, o que deles resta, peças soltas pregadas num pilar que dificilmente poderão ressuscitar para a sua velha função.

EM - KIPEPEO SAFARI (A VIAGEM DA BORBOLETA) - ISABEL SOFIA DOS REIS-FLOOD - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso