quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Divagar sob a Lua - ANGELA FERREIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Ouço uivo de lobos vindo da colina. Anunciam a claridade noturna.
Sinto o eriçar dos pelos tomarem meu corpo.
O pensamento voa como dente-de-leão ao soprar do vento.
O que esperar dessa hipnótica sedução?...
Dominada por um êxtase incontrolável, percorro floresta adentro, seminua, numa busca insaciável pelo desconhecido, sedenta pela possessão inexplicável de algo invisível que aumenta a cada passo.
Espreito, observo...
Sinto-me parte daquele contexto animalesco, cheio de magia e segredos, iluminados por pirilampos.
As horas passam...continuo magneticamente dominada pela energia dos fenômenos que me integram àquele ambiente.
Escuto algo...
Um misto de medo e satisfação me envolvem. Aguardo ansiosamente o momento.
Olho ao redor. Surge uma sombra imensa em minha direção.
Preparada!
Ofegante, batimentos acelerados. Fecho os olhos...
Como um imã, sinto a proximidade se intensificar.
Inesperadamente, como se o instante fosse eterno, desponta a aurora!
Um sentimento de decepção emerge.
No entanto, após o retorno à realidade, desperto para mulher que sou, dona de mim e das minhas vontades.

 EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (PROSA E CONTOS) - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso