quarta-feira, 16 de junho de 2021

DEZ PERGUNTAS MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL... JAMMY SAID

Agradecemos à autora JAMMY SAID pela disponibilidade em responder ao nosso questionário


1 - Poesia, prosa ou conto, porquê?


Eu amo escrever poesias porque é um universo que encanta e viajamos em cada verso através da construção do Poema. Inspiração diversas de infinitas possibilidades.


2 - Quase um ano de pandemia, o que mudou na sua rotina, enquanto autora?


Eu me Reinventei desde o início da Pandemia em 2020.Momento de Lockdown em que a Poesia foi um dos caminhos para a Saúde Mental. Minhas Atividades Culturais começaram a acontecer em Lives praticamente diárias em 2020 e 2021 com o retorno praticamente dos trabalhos presenciais as atividades são somente aos domingos Live do Sarau Florescer Nit. Fiz lançamento de Coletâneas de Poemas. Participei de Muitas atividades Artísticas Culturais de outros organizadores online em todas Plataformas… Fui entrevistada em muitos Canais digitais. Eu amei porque tenho certeza que vai ficar esses canais que podemos estender amizades além de nossos Estados e Fronteiras através dos Canais Digitais.


3 - O que tem feito para manter-se produtiva e dar continuidade aos projectos em tempos tão restritos?


Eu Jammy Organizo Saraus Online, Palestras, Etc… e Participo de Diversas Atividades Artísticas Culturais Online enquanto Artista…

Eu Ministro Aulas de Dança Online e Presenciais com todos protocolos, Organizo Coletâneas de Poemas, Trabalho Online com atendimentos de Terapias e Tarôt, Trabalho online com Palestra. Também sou Ativista Sociocultural e durante toda Pandemia distribuo através do meu Projeto Florescer com a Rede do Bem Quentinhas, Roupas, Álcool gel, Máscaras etc… e fazemos campanhas para ajudar os necessitados em Situações de Rua e Pobreza. Trabalho em diversas Atividades.


4 - Pontos positivos e negativos na sua trajetória na escrita.


Positivo sempre foi um canal primordial em vários momentos de minha vida desde os 14 anos que escrevo… Não vejo ponto negativo na escrita. A Escrita é um meio de terapia, através da escrita pode nos expressar de Diversas formas os nossos sentimentos e nossos segredos.


5 - O que pensa sobre essa nova forma de estar, onde tantas pessoas começaram a utilizar LIVES e VÍDEOS para promover suas atividades?


Estou sentindo bem porque cada um tem seu estilo e sua personalidade. Cada pessoa encontrou uma forma de se reinventar e expressar suas Artes. Existem muitos artistas na terceira idade residem sós.

Não só artistas, porém pessoas de diversas idades… A Arte Cura… A Arte Salva! E esses Artistas encontram esse caminho de continuar… Também um canal que conseguimos reunir vários Artistas de Outros Estados e do Exterior em Nossas Atividades e nos fortalecemos juntos e unidos nesses momentos de Pandemia. Eu encontrei meu caminho e meu modo de fazer minha Arte enquanto aguardamos o presencial para retornarmos aos poucos a nos encontrar, Abraçar. É um canal de continuar as divulgações de nossos trabalhos Culturais cada um com sua forma e formato.


6 - Acredita que o virtual, veio ocupar um espaço permanente, sobrepondo-se aos encontros literários presenciais, pós pandemia?


Acredito que o Virtual já encontrou seu Espaço e vai continuar… Eu sou a favor e irei continuar. Um Canal aonde conheci muitos Artistas que frequentam minhas atividades, artistas que talvez no presencial não conseguiria está presente por causa da Distância. As Lives encurtaram as Distâncias e podemos acolher a todos. Mais nada substituí o presencial... Vamos retornar com força e intensidade no momento certo quando tudo isso passar, e vai passar…


7 - Se pudesse mudar um acontecimento em sua vida literária, qual seria?


Eu não mudaria nada…

Porque são minhas escolhas…

Todos acontecimentos estavam na minha trajetória, aqui nesse meu caminho e é com eles que procuro evoluir espiritualmente e aprender.


8 - Indique-nos um livro que lhe inspirou.


Incrível mas eu Amei Cavalo de Tróia de J.J.Benites. 

A Cabana


9 - Quem é Jammy Said no reflexo do espelho?


Eu sou uma pessoa que procuro evoluir nessa vida aprendendo sempre e acreditando que ninguém é melhor que ninguém. Nessa vida estamos de passagem e enquanto estiver aqui procurar viver da melhor forma possível.


10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?


O que você faria se pudesse voltar no tempo?

Eu mudaria alguns acontecimentos da minha vida.

Gostaria de reencontrar algumas pessoas do meu passado que sinto saudades. Gostaria de voltar aos meus 13 Anos e a partir daí começar a fazer ajustes.

Mais acredito que tudo que passamos já estava escrito e o passado não vai retornar para fazer esses ajustes no tempo. Então, eu sigo em frente mudando a mim mesma como pessoa para fazer de meu futuro melhor do que o passado foi. Mas o Passado serviu para ter orgulho de mim da pessoa que me tornei se não fosse ele ei não iria amadurecer, Crescer como pessoa, Aprender e ele filhos lindos que me orgulho muito.


Jammy Said reside em Niterói/Rio de Janeiro-Brasil
MultiAtivista Social e Cultural Atuante na Cidade de Niterói e redondezas.
Curadora e Coordenadora de Saraus.
Organiza, coordena e participa em diversos eventos de múltiplas atividades culturais e audiovisuais, desde a escrita, dança, televisão e dança. Tanto no Brasil como no exterior.
Tem um livro editado e criou vários espaços nas redes sociais onde divulga e publicita as atividades em que se envolve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso