sábado, 19 de setembro de 2020

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES ATLÂNTICAS A... RENATA SOFIA


Agradecemos à autora RENATA SOFIA pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto pessoa?

Sou uma pessoa extremamente sensível, nomeadamente em questões humanas, sociais, ambientais e espirituais.
A minha sede de conhecimento sobre a existência humana e sobre o auto-conhecimento fortaleceu em cima de dois pilares, que julgo terem sido essenciais para a minha evolução enquanto pessoa: a meditação e o estudo. Esta permanente dedicação permitiu-me conhecer-me a mim, no todo que sou e a conhecer diferentes níveis da consciência humana, levando-me a aceder a consciências energéticas superiores e a canalizar, na escrita, mensagens da energia de Jesus.

2 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

Para mim, escrever é uma necessidade, na medida em que já não me imagino a viver sem a minha escrita que flui da conexão com Jesus.

3 - O que é mais importante na escrita, a espontaneidade ou o cuidado linguístico?

A espontaneidade, sem dúvida. O cuidado linguístico é importante, sim, mas no meu ponto de vista, existem pessoas com formação a esse nível para enriquecer, com o devido mérito, o trabalho de qualquer autor.

4 - Em que género literário se sente mais confortável e porquê?

Prosa poética porque é nesse género que habitualmente escrevo.

5 - O que pretende transmitir com o que escreve?

O meu objectivo ao escrever é desenvolver um trabalho na evolução humana.
Eu pretendo levar, as mensagens canalizadas de Jesus, ao maior número de pessoas, para que elas atinjam um nível de consciência que lhes permita conhecer-se a si e a tudo o que as rodeia, mediante a filosofia do céu, e dessa forma, facilitar-lhes a cura da alma.

6 - Quais as suas referências literárias?

Autores como Osho, Gandhi, Shunmyõ Masuno, Louise Hay, Alexandra Solnado, Lorna Byrne,  Neale Donald Walsch, Deepak Chopra, Brian Weiss, Paulo Coelho, Sophia de Mello Breyner e Fernando Pessoa.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de obras literárias?

Penso que a essência de cada autor encarrega-se de transparecer, em cada obra, a sua intenção e o propósito maior do seu trabalho. E isso é tudo!

8 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

A minha única ambição é fazer com as palavras que escrevo cheguem ao maior número de pessoas. Se cada pessoa que ler um texto meu reencontrar nele o seu céu, aprendendo a conhecer a sua espiritualidade, eu já fico feliz. Eu nem sequer preciso de ver as pessoas felizes, porque se souber que elas estão a ler, é porque estão a escolher-se a si, e isso faz renovar a esperança em se conectarem com o céu, e faz renovar em mim a esperança da minha missão se cumprir!

9 - Porque participa em trabalhos colectivos?

É uma forma de divulgar os meus textos e de os fazer chegar mais longe.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Qual é o seu maior sonho? Que todas as pessoas aprendam a conectar-se com o céu e que realizem os seus propósitos de vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso