quinta-feira, 30 de julho de 2020

Prémios - VIEIRINHA VIEIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Os prémios e sua excitação. Glamour...
Um aglomerar de situações, leva que as avaliações sejam ponderadas e qualificadas ao pormenor. Trabalhara tanto nos últimos anos que já chegara acreditar que não era para ela. Estava demasiado emocionada pois nunca lhe tinha passado pela cabeça ser condecorada com tanta honra e lisonjeira, achava até que só se limitara a cumprir o seu papel de cidadã comum. Afinal, para si, suas características eram apenas diferentes e tinha de as por em prática em nome de um futuro.
Eram largos os dias que olhava o futuro com olhos brilhantes de sol e fazia pertence deste passando horas imaginando como seriam as novas gerações?
E se nós hoje fizermos assim? E se não fizermos isto... E como seria um dia que tivesse filhos, netos ou até mesmo sobrinhos. Como seria o tempo da sua velhice, quando a força física se esgotasse e a cabeça já não conseguisse. O que significaria o seu nome dali em diante?
Ainda estava presa a conceitos antigos mas carregada de fé pois dali para a frente tudo seria completamente diferente!
Questões e mais questões e ia pondo em prática um bem comum. Logo ela que era um ser comum mas que muitos procuravam só para sentir o seu calor. O calor da sua presença que transmitia paz e harmonia.
Ela trazia no sorriso o sol e nos olhos as estrelas da mais linda noite de luar, era mulher de mistérios mas ao mesmo tempo uma menina de encantar.
À sua volta tudo era belo. Ela fazia questão de nos fazer ver o belo, de pintar belo e escrever mais ainda... Ainda não sabia o porquê de tal distinção mas seu coração pedia que continuasse, não pelos prémios ou méritos mas pelo exemplo! Pelas lágrimas cristalinas que brotavam dos seus olhos quando tudo lhe parecia tão difícil, pela sua intensidade e vontade de não desistir apesar das dificuldades.
Aqueles prémios sem as pessoas que amava não eram nada e não encontrando futuro mais vazio se tornava. Era impressionante como apesar de uma enorme sala cheia o seu coração era mais ainda... Faltava algo!
Quando seus olhos lhe caíram em cima...
Todos se viraram em sua direcção, ele entrou e tudo parou estupefacto. Convidou-a para dançar!
Ambos de mãos dadas abriram a pista, sem palavras… E o mundo acabara de parar naquele preciso momento, no para sempre... Seu prémio tinha atingido o auge! Chegou.
Ao seu redor, todos aqueles que amou e ama, todos aqueles com quem travou batalhas e que reconheciam hoje seu trabalho.
Estava belíssima, leve como uma pena capaz de fazer tudo de novo! Capaz de reviver o dia que beijou seus olhos com o coração e entre passos leves de balsa entregaram os lábios ao som de seus sentimentos.
Talvez este tenha sido o dia mais feliz de sua vida, ou não! Pois o dia que teve a certeza do que desejava, queria e era. Foi igualmente feliz. E nos dias que se entregava a paz das suas fantasias tinha sido igualmente feliz. Até naquele dia que Deus lhe dissera, vai tu és capaz... Ela foi tão feliz.
Aquele prémio era apenas um pretexto para celebrar a vitória do amor, do quanto este a inspirava e fazia regressar do seu mundo na lua.
Para agradecer a felicidade que até então não enxergava, passara demasiado tempo olhando e procurando défices pois tinha noção do quanto precisava ser melhor.
Mas ali nos seus braços encontrou tudo! E agradeceu a felicidade e a oportunidade que lhe deram de transmutar em felicidade todos aqueles momentos.
Já serena, sorrindo dedica em discurso a todos os outros a sua felicidade e a capacidade que estes têm de a fazer feliz, outras destas virão. Dizia ela sorrindo... E nessas, os prémios pertencerão a outros mas enquanto eu merecer e conseguir esta distinção, farei tudo para vos retribuir.
A noite ia longa e todos começavam a abandonar a sala. Mas ele com o seu terno azul, camisa bege e sapato brilho, permanecia como estátua na janela ao pé do chafariz... Fez questão de nunca mais a deixar em solidão.
Juntos celebravam a vida como um prémio.

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (PROSA E CONTOS) - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso