sexta-feira, 3 de julho de 2020

DEZ PERGUNTAS MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL - FLÁVIA ZOGBI


Agradecemos à autora FLÁVIA ZOGBI pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

Cadeirante, tem artrite nas mãos, só escreve com os polegares e lhe dá muito prazer.

1 - Qual a sua percepção para essa pandemia mundial?

Minha percepção é que deve ser algo que não está sendo respeitado por muitas pessoas, muitas mortes sem pensar no mal que está causando a outras pessoas. O que mais quero são consciência e responsabilidade de todos.

2 - Enquanto autora, esse momento afetou o seu  processo produtivo? Em tempos de quarentena, está menos ou mais inspirada?

Eu tive uma doença, que não teve a ver com o Coronavírus. Uma infecção urinária muito forte. Demorou um tempo para curar. Mas hoje sou outra pessoa, sempre guerreira. Quando melhorei, voltei a escrever. Aqui no Brasil estou chegando lá. 2 livros serão lançados, além da Antologia de Portugal. Estou muito feliz! 

3 - Quando isso passar, qual a lição que ficou?

Não desista de ser quem você é, às vezes, por mais difícil, há sempre uma solução para seu problema. Sua Fé.

4 - Os movimentos de integração da mulher influenciam no seu cotidiano?

Eu estou adorando participar de várias comunidades e assim trocar experiências.

5 - Como você faz para divulgar os seus escritos ou a sua obra? Percebe retorno nas suas ações?

Eu trabalho com uma Editora que me ajuda muito. Além disso, as redes sócias, encontros com amigos, faço o que posso.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita para a mulher?

Os pontos positivos estão em abrir seu coração para a inspiração, poder contar experiências, falar o que pensa.
Os pontos negativos é a nossa luta diária por um espaço melhor nesse mercado de trabalho.

7 - O que pretende alcançar enquanto autora? Cite um projeto a curto prazo e um a longo prazo.

A curto prazo, já alcancei, a consideração dos amigos que sempre elogiam meus livros.
A longo prazo, ganhar um premio Jabuti, para mim seria a maior  honra. 

8 - Quais os temas que gostaria que fossem discutidos nos Encontros Mulherio das Letras em Portugal?

Nossa situação como escritoras, nosso valor como sendo igual a todos.

9 - Sugira uma autora e um livro que lhe inspira ou influencia na escrita.

Gosto muito dos livros latinos e espanhóis, um pouco devido a minha origem. Isabel Allende, livro Paula e Maria Dueñas, livro que virou filme Entre Costuras. 

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Se um dia pretendo parar, jamais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso