segunda-feira, 27 de julho de 2020

Borboleta - SOLANGE CIANNI

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Quando eu morrer...
Não quero o meu caixão coberto de cravos. O cheiro não me agrada.
Lembra os enterros fúnebres, com choros e lamúrias.
Não quero nada disso, por favor!
Quero rosas... vermelhas, amarelas e brancas.
Vermelhas porque sempre vivi com o furor e a delicadeza de uma mulher apaixonada.
Amarelas porque sou um anjo do sol e amante da luz. Finalmente brancas porque sempre persegui a paz e imagino que morrer é simplesmente repousar no colo dela.
Quero a presença das minhas amigas evolutivas, irmãs de alma, parentes e amigos queridos, celebrando, junto comigo, este momento sagrado, fazendo-me eterna na morada da memória de cada um que lá estiver.
Quero música! Violão, cantos e palmas, muitas palmas... E, se as ciganas dançarinas quiserem, podem dançar ao meu redor.
Eu vou adorar!
Nesse caso, que não falte o fogo, que tudo cura e transmuta.
É fundamental que haja incensos nesta hora, para atrair anjos e beija-flores.
Espirros de água benta eu também faço questão, para que todos quando dali saírem, sintam-se abençoados e em comunhão com o mistério no qual estarei mergulhada.
E, quando, enfim, me deitarem na terra, peço silêncio.
Um respeitoso silêncio, condizente com o momento solene onde uma sacerdotisa retorna ao lar, após uma longa jornada.
Que a terra me saboreie no tempo certo e o meu corpo se torne vitamina deste planeta professor que me acolheu neste percurso aprendiz.
Que as pessoas, então, me cubram de pétalas multicores. 
Cantando, uníssonas, o mantra “OM”...
Depois de tudo consumado, retornem caminhando sem pressa, abraçadas, rumo aos seus afazeres cotidianos, levando consigo a reflexão do que é de fato essencial nessa fagulha de vida, frente a imensidão do Universo.
Quero ainda que todos os presentes recebam margaridas brancas e amarelas na saída, para que possam voltar às suas atividades plenos de serenidade e saudade, sem pena ou culpa.

Nessa hora, com certeza, os bem-te-vis e joões-de-barro cantarão uma opereta de despedida composta especialmente para mim, em nome da nossa amizade e parceria.
Um sentimento de gratidão, então, tomará conta dos corações de todos que ali estiverem, pela oportunidade de cada um no tempo devido, poder cumprir a sua tarefa na vasta existência.
Oferecerei, finalmente, um sopro de amor e um beijo estalado aos meus filhos e ao meu amado.
E então todos seguiremos em paz, celebrando o milagre que é estar vivo eternamente...
É assim que eu quero.

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (PROSA E CONTOS) - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso