segunda-feira, 30 de março de 2020

Em tempos de quarentena - REGGINA MOON


Crônica para uma manhã de Março ( I )

Contrair o vírus COVID-19 não é uma sentença de morte, a maioria se recupera, o que morre hoje, de certa forma, é a liberdade de ir e vir, a alegria de estarmos próximos uns dos outros, os beijos e abraços. Os compromissos adiados, a falta da cura, o isolamento social, que não sabemos como lidar, os noticiários, as previsões em gráficos detalhados do caos, a contagem dos suspeitos e dos óbitos, perfeitamente ordenados por continentes, tudo isso invadindo o emocional, principalmente dos mais sensíveis e empatas. Tudo o que era inadiável há 15 dias ou uma esperada conquista, ficou em "stand-by". Nos comunicamos via aplicativos e redes sociais para diminuir o impacto. A tal da curva do contágio e o seu pico, quarentenas, alertas, parecem vindos de um filme de ficção científica, só que agora fazemos parte dele, sem sermos consultados. Quantos restarão para contar a história, quantos de nós ainda estará aqui em três meses ou um ano, como proteger nossa família e filhos, que não podem ir ao parque, a escola, ao cinema, namorar ou jogar bola, o que restará deste cenário, afinal? Estamos na urgência de algo salvador da ciência, de governantes competentes, não de abutres mercenários, falsos salvadores, comercializando seus milagres em busca de dízimos, atrapalhando a verdade, debochando da fé. Com certeza, esse novo invasor não vencerá a todos, mesmo que eu seja vencida, tudo bem, saberei que a humanidade ficará mais forte e unida. Tudo irá continuar. O sol, o mar, as noites de luar, a música, a poesia, os monumentos do mundo serão preservados, pois não existem bombardeios, só silêncios. A natureza, as artes, as flores, as catedrais e belas cachoeiras, o Cristo Redentor, o amor e as quatro estações do ano, sempre permanecerão...!

BRASIL, SBC/SP - 22.03.2020
REGGINA MOON

Todos os textos publicados na rubrica EM TEMPOS DE QUARENTENA são da responsabilidade exclusiva dos autores e os direitos respectivos apenas a eles pertencem.

3 comentários:

  1. Muito grata pela partilha! Muito feliz em participar desta bela iniciativa juntamente com tantos poetas pelo mundo! Deus abençoe a todos e espero que esse momento tão triste em breve termine!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gratos pela adesão a esta iniciativa.
      Que o mundo se cuide.

      Eliminar
  2. Que a certeza de tempos melhores prevaleça sempre!

    ResponderEliminar

Toca a falar disso