quarta-feira, 25 de março de 2020

Em tempos de quarentena - FÁTIMA HORTA


ESPERANÇA

Sempre a acompanhar: Tenho comigo pensamentos e incertezas, sonhos que quero ver acabados.
Tenho comigo, nesta clausura forçada, o sabor amargo. Desejo ver o fim desta guerra desenfreada.

Tenho comigo lágrimas escondidas de noites mal dormidas. A luta é dura, todos somos soldados desta guerra fria.
O inimigo está escondido, avança sem tréguas, não escolhendo sexo, idade, classes sociais ou ideologia. Mas vamos ter força e coragem para que não nos tire a alegria.

O mundo está em mudança. 
A Primavera chegou triste, cinzenta, o medo perto de nós isola-nos.
O sol por vezes está escondido, mas que nunca desapareça em nós a esperança.

Assim, quero ter forças para voar como os passarinhos, ver o mundo sorrir,a primavera florir, as crianças a sorrir,os mais velhos com força para lutarem pela vida e a música e poesia como companhia.

Quero escutar o trinar da guitarra e viola com alegria e viver o fado da minha vida no meu dia a dia.

Nunca deixando de fazer minha poesia com magia, porque ela em mim nunca morrerá.
E a esperança pela vida me acompanhará.

Obrigada In-Finita por estarmos todos juntos.
Fátima Horta 23/03/2020

Todos os textos publicados na rubrica EM TEMPOS DE QUARENTENA são da responsabilidade exclusiva dos autores e os direitos respectivos apenas a eles pertencem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso